quarta-feira, 9 de julho de 2008

8 de Julho de 2008

Há 30 anos nasceu a Marina

Há pouco mais de 2 anos casou com um dos administradores deste blog!
(a vida tem destas coisas!)

Pelo menos comemoramos o dia do aniversario e correu tudo bem!


Parabens!


PS: o Javali estava um espectáculo!

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Ricardo no Inter

Ricardo, frangeiro de qualidade reconhecida mundialmente, é a ultima contratação do INTERmarche

O outro frango que falta, esta na arca congeladora!


Força Portugal e venha o Mundial

quinta-feira, 19 de junho de 2008

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Como os tempos mudam!

Para quem já tem uns aninhos, esta é a verdadeira história das nossas vidas
* Situação: O fim das férias.
* Ano 1978: Depois de passar 15 dias com a família atrelada numa caravana puxada por um Fiat 600 pela costa de Portugal, Terminam as férias. No dia seguinte vais trabalhar e ponto final.
Ano 2008: Depois de voltar de Cancún de uma viagem com tudo pago, Terminam as férias. As pessoas sofrem de distúrbios de sono, depressão, seborreia e caganeira.
* Situação: Chega o Outono
Ano 1978: Chega o dia de mudança de horário de Verão para Inverno. Não se passa nada.
Ano 2008: Chega o dia de mudança de horário de Verão para Inverno. As pessoas sofrem de distúrbios de sono, depressão e caganeira.
* Situação: Disciplina escolar:
Ano 1978: Fazias uma asneira na sala de aula. O professor espetava duas lostras bem merecidas. Ao chegar a casa o teu pai dava-te mais duas porque 'alguma deves ter feito'
Ano 2008: Fazes uma asneira. O professor pede-te desculpa. O teu pai pede-te desculpa e compra-te uma Playstation 3.
* Situação: Tens que fazer uma viagem.
Ano 1978: Viajas num avião de TAP, dão-te de comer, convidam-te a beber seja o que for, tudo servido por hospedeiras de bordo espectaculares, num banco que cabem dois como tu.
Ano 2008: Entras no avião a apertar o cinto nas calças, que te obrigaram a tirar no controle. Enfiam-te num banco onde tens de respirar fundo para entrar e espetas o cotovelo na boca do passageiro ao lado e se tiveres sede o hospedeiro maricas apresenta-te um menu de bebidas com os preços inflacionados 150%, só porque sim. E não protestes muito pois quando aterrares enfiam-te o dedo mais gordo do mundo pelo cú acima para ver se trazes drogas.
* Situação: Um menino branco e um menino negro andam à batatada por um ter chamado 'chocolate' ao outro.
Ano 1978: Depois de uns socos esquivos, levantam-se e cada um para sua casa. Amanhã são colegas.
Ano 2008: A TVI envia os seus melhores correspondentes. A SIC prepara uma grande reportagem dessas com investigadores que passaram dias no colégio a averiguar factos. Emitem-se programas documentários sobre jovens
problemáticos e ódio racial. A juventude Skinhead finge revolucionar-se a respeito disto. O governo oferece um apartamento à família do miúdo negro.
* Situação: O Luis parte o vidro dum carro do bairro dele. O pai caça um cinto e espeta-lhe umas chicotadas com este.
Ano 1978: O Luis tem mais cuidado da próxima vez. Cresce normalmente, vai à universidade e converte-se num homem de negócios bem sucedido.
Ano 2008: Prendem o pai do Luís por maus tratos a menores. Sem a figura paterna, o Luís junta-se a um gang de rua. Os psicólogos convencem a sua irmã que o pai abusava dela e metem-no na cadeia para sempre. A mãe do Luís começa a namorar com o psicólogo. O programa da Fátima Lopes mantém durante meses o caso em estudo, bem como o Você na TV do Manuel Luís Goucha.
* Situação: O Jaime não pára quieto nas aulas, interrompe e incomoda os colegas.
Ano 1978: Mandam o Jaime ir falar com o Director, e este dá-lhe uma bronca de todo o tamanho. O Jaime volta à aula, senta-se em silêncio e não interrompe mais.
Ano 2008: Administram ao Jaime umas valentes doses de Ritalin. O Jaime parece um Zombie. A escola recebe um apoio financeiro por terem um aluno incapacitado.
* Situação: O Carlos e o Quim trocam uns socos no fim das aulas.
Ano 1978: Os companheiros animam a luta, o Carlos ganha. Dão as mãos e acabam por ir juntos jogar matrecos.
Ano 2008: A escola é encerrada. A SIC proclama o mês anti-violência escolar, O Jornal de Notícias faz uma capa inteira dedicada ao tema, e a TVI insiste em colocar a Moura-Guedes à porta da escola a apresentar o telejornal, mesmo debaixo de chuva.
* Situação: O Pedro está a pensar ir até ao monte depois das aulas, assim que entra no colégio mostra uma navalha ao João, com a qual espera poder fazer uma fisga.
Ano 1978: O director da escola vê, pergunta-lhe onde se vendem, mostra-lhe a sua, que é mais antiga, mas que também é boa.
Ano 2008: A escola é encerrada, chamam a Polícia Judiciária e levam o Pedro para um reformatório. A SIC e a TVI presentam os telejornais desde a porta da escola.



E agora? Vale a pena ser pai e trazer um filho para este mundo de malucos?

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Adivinha quem voltou!

Pois é.... quem disser que ser patrão não dá trabalho .... esta muito enganado!

Não estive fora, nem doente, tive sempre muito que fazer, mas agora vou escrever umas linhas só para ver se não perco o jeito

Administrador: Mas quem disse que tinhas jeito?

Pois.... ok.... No sábado que iniciou o Enterro da Gata, comemorou-se mais uma vez o Dia do Antigo Estudante.

É um convívio porreiro(pá) de pessoas que já não estão na universidade, mas gostam de conviver um bocado e curtir o ambiente único de uma academia.

Uma coisa que me agrada é que não é como aqueles encontros de militares, em que repetem as mesmas historias até a exaustão ... não... nada disso.

Simplesmente vamos curtir, falar da nossa vida, beber uns copos e estar com pessoal que gosta de se divertir!

O que me faz pensar que estou a ficar velhito, é o comportamento dos putos.

Os putos (os que estudam na universidade) tem comportamentos diferentes dos nossos.

Todos sabemos que no ambiente universitário existe consumo de álcool e drogas e todos nos envolvemos .... mas existiam certas coisas que para serem especiais não eram feitas á frente de toda a gente.... era só no grupo de amigos mais próximos ou com a pessoa que gostamos.

O que vemos agora, são o mesmo tipo de comportamento mas sem aquele "sentimento" (não sei se me estão a entender) ... agora faz-se pq é fixe, pq se tem de fazer, tudo de uma forma exagerada que por certo não dá o prazer que nos tínhamos!

É isso mesmo PRAZER!

Seja no que for, gosto de sentir prazer, acho que é um dos combustíveis que me faz continuar a andar neste mundo!

Tenho a certeza que eles não sentem esse prazer... ou até o podem sentir ... mas não é com a mesma intensidade!

Tenho-vos a dizer que vi coisas que não gostei pq simplesmente não as fazia no meio daquelas pessoas todas e nunca pensei que em 10 anos existisse uma tão grande diferença de comportamento.

Em relação ao que foi relatado nos jornais sobre os acontecimentos no Enterro da Gata não vou comentar pq apoiam as minhas palavras.

Lembrem-se, os vossos filhos (e os meus) vão ser 10x piores!


Em relação ao tema do dia, ou seja os combustíveis, não tenho a dizer


Fica apenas esta imagem!




PS: Alguém tem ações da Galp?

sábado, 24 de maio de 2008

Somos os primeiros!!!

Segundo o Social Situation Report 2007 divulgado esta semana pela Comissão Europeia, Portugal é o pais com maior desigualdade de rendimentos da União Europeia a 25 (excluindo a Bulgária e a Roménia).

Aqui fica um extracto da entrevista com Katharina von Schnurbein, porta-voz do Comissário Europeu para os Assuntos Sociais.

Q: Como se explica esta diferença entre Portugal e o resto da UE?
K:
Numa palavra, Educação. A taxa de abandono escolar em Portugal é de quase 40 por cento e a taxa de sucesso escolar muito baixa. Nessa matéria, Portugal tem indicadores muito abaixo da média comunitária. Nos novos países da União, como a República Checa, o abandono escolar é extremamente baixo e quase toda a gente acaba o ensino secundário. Por isso, aí a desigualdade de rendimentos é menor mesmo do que na Alemanha. Em Portugal é o contrário. Quem não tem o ensino básico, vai ter um emprego em conformidade. Mal pago.

Q: E como se pode inverter essa tendência?
K: É muito difícil e leva muito tempo. É preciso apostar na Educação.


EDUCAÇÃO??!!! Será que percebi bem?

Minha querida Catarina, do not horry a "nossa" MLR já está a tratar disso...

Uff!!! Pensei que ia dizer que o problema era a Economia ou a Justiça... Agora a Educação, pffftt!!! Está tudo sobre controle. E tudo isto com controle de custos...

Ainda para mais isto é tudo mentira, porque segundo dados do governo os dados reportam a 2004 e a situação actual já não é esta. Estimativas mais recentes dizem que já não estamos em 1º lugar em termos de desigualdades, mas sim ..... (Espetáculo!!!!) em ..... 2º!!!! Fomos ultrapassados por esse exemplo de democracia com cerca de 15 anos de história chamado Letónia! Eh! E a dizerem que éramos os 1ºs! E se formos a ver bem se os dados da Roména forem incluídos já devemos estar para aí em ...... 3ºs... Toma lá.... Embrulha, Catarina!!!

Viva o Joe Berardo! Viva o Jardim Gonçalves! Viva a cova da Moura!


sábado, 10 de maio de 2008

Sexo fraco?

Chanceler alemã




Senadora EUA




Ministra espanhola da defesa


































sexta-feira, 9 de maio de 2008

MLR . Muito à frente!


No novo programa da TVI, «Cartas na mesa», Constança Cunha e Sá, tentou pôr à prova a ministra da Educação, mas Maria de Lurdes Rodrigues, safou-se muito bem como é seu timbre e mais uma vez fez uma impressionante declaração cheia de sentido e plena de inteligência

"O Estado gasta por ano, em média, três mil euros por cada aluno do ensino básico e do secundário. Se um estudante chumbar, passa a custar o dobro. Os 170 mil estudantes que chumbaram no último ano lectivo custaram, assim, 510 mil euros ao Estado."

Conclusão:
Chumbar alunos sai caro ao Estado e não promove a recuperação escolar. Logo não há chumbos. Aí está! Como é que ninguém ainda tinha pensado nisto! E para que é que é necessário exames? O papel está tão caro e escasso (a bem do ambiente!)... Já agora, para quê professores???É isso mesmo! Uma escola, sem exames, sem contínuos, sem professores,... Só com alunos!!MLR é uma autêntica guru da política de ensino. Suiça, Suécia, Japão, EUA, Canadá ponham os olhinhos neste sistema de ensino, liderado por esta senhora..

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Mestres a metro perdão, a taco!



Diário da República, 2ª Série, nº51, 12 de Março de 2008

(Encontrado aqui e podem confirmar em http://www.dre.pt/pdf2sdip/2008/03/051000000/1067010674.pdf

Leiam bem:

Mestrado em Gestão e Manutenção de Campos de Golfe

Não é curso profissional, nem licenciatura, é mestrado! O doutoramento virá a seguir.

Na cauda da Europa, mas com todo o requinte e com os nossos impostos
.


sábado, 3 de maio de 2008

PARABÉNS MR. A

O Mr. A. faz anos!!!!!!!!!!!
Os restantes autores deste blog homenageiam aqui um dos seus principais criadores deste magnífico espaço enviando desde já um grande abraço!!!!

Third



Finalmente o novo álbum dos Portishead...

Aqui vai uma musiquinha para aguçar o apetite...

portishead_silence

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Lista ....



1º BMW 123d

2º Vespa GTS 250

3º Viagem a Bora-Bora (... para 2!)

Esta é a lista das prendas que quero para o meu aniversario!

Não sejam sovinas.... façam uma vaquinha e surpreendam aqui o vosso amigalhaço!

Amanha já sabem......

quarta-feira, 30 de abril de 2008

XVIII FITU "Bracara Avgvsta"


XVIII FITU "Bracara Avgvsta"

Auditório Municipal do Parque de Exposições de Braga, entre os dias 2 e 3 de Maio

Terá lugar nos próximos dias 2 e 3 de Maio, pelas 21:30 horas, a décima oitava edição do XVIII FITU "Bracara Avgvsta". Integrado no programa deste Festival está também uma Serenata da Tuna Universitária do Minho à cidade de Braga, no dia 1 de Maio, pelas 23 horas, no Largo do Paço.

O FITU, organizado desde 1991, assume-se como um dos mais importantes festivais do país e um dos mais reputados festivais da Península Ibérica, apostando em divulgar as tradições e valores culturais da nossa região e em retirar as tunas dos espaços fechados, convictos que o palco de uma tuna são as ruas.

Têm sido criados, desde o primeiro festival, troféus originais da autoria de artistas plásticos conceituados na região e pelas diversas edições do FITU "Bracara Avgvsta" já passaram tunas de Portugal, Espanha, Holanda, Porto Rico, México e Peru.

XVIII FITU "Bracara Avgvsta" (http://www.arcum.pt/tuna/)

Programa

Quinta-feira (1 de Maio)

16h00 - Actuação na FNAC do BragaParque

23h00 - Serenata à cidade de Braga (Largo do Paço)

01h00 - Festa Nocturna no Insólito

Sexta-feira (2 de Maio)

14h00 - Recepção das Tunas

16h00 - Convívio de Tunas no Carpe Noctem (Concurso de Matraquilhos)

19h00 - Jantar (Jolima)

21h30 - Espectáculo (PEB)

02h00 - Festa Nocturna (Sardinha Biba)

Sábado (3 de Maio)

12h00 - Almoço (Churrascada no Largo do Paço)

16h00 - Desfile pelas Ruas de Braga ? ? Passa Calles?

17h00 - Baptismo de Caloiros (Largo do Paço)

19h00 - Jantar (Jolima)

21h30 - Espectáculo (PEB)

02h00 - Festa Nocturna (Sardinha Biba)

Domingo (4 de Maio)

12h00 - Almoço de Despedida (Jolima)

Tunas Convidadas

Tunas Portuguesas:

- Tuna Académica de Lisboa

- Tuna do Distrito Universitário do Porto

- Tuna Universitária de Aveiro

- Tuna da Universidade Católica Portuguesa do Porto

- Tuna Universitária de Beja

Tunas Estrangeiras:

- Tuna Universitária do Distrito de Jáen, Espanha

- Tuna de la UNED de Elche, Espanha

- Tuna de la Universidad Nacional Federico Villareal, Peru

Tunas Extra-concurso:

- Azeituna - Tuna de Ciências da Universidade do Minho

Apresentação:

Jogralhos - Grupo de Jograis Universitários do Minho

Tuna Universitária do Minho


A não perder......



quinta-feira, 24 de abril de 2008

25 de Abril???? ... é um feriado!

O dia 25 de Abril é um feriado especial..... este ano calha à sexta, o que faz um excelente fim de semana prolongado para o povo descansar.

Mas afinal, porque razão é feriado?

As gerações mais novas falam na revolução dos cravos, outros nem isso e não fosse o filme que recria os acontecimentos, pouco mais se sabia.

O simbolismo do dia, vai-se apagando à medida que os anos passam e que os "personagens" deste importante acontecimento vão desaparecendo... as comemoração vão desacelerando tal como o metabolismo de quem os comemora.

As gerações mais novas não dão importância ao que se passou e a avaliar pelos comportamentos tipo - "Da-me o telemóvel, JÁ!", nem sabem o que significado da palavra DITADURA.

As tecnologias de informação, a liberdade de expressão e liberdade de escolha, são LUXOS que nem todos os povos tem! O que para nós é básico, para outros é inacessível.

Obrigado a todos que fizeram com que eu hoje possa estar na Internet a escrever o quero neste blog.

Viva a

sábado, 19 de abril de 2008

Parabéns Mr. M

O Mr. M. fez anos!!!!!!!!!!!
Os autores deste blog deixam aqui um abraço tão caloroso como aquele que lhe deram pessoalmente e aproveitam para lhe lembrar que este blog existe!!!!

Estes Suecos são doidos!

Hoje, pude constatar...... É quase verdade:


Opinião

IKEA: enlouqueça você mesmo
Não digo que os móveis do IKEA não sejam baratos. O que digo é que não são móveis. Na altura em que os compramos, são um puzzle. A questão, portanto, é saber se o IKEA vende móveis baratos ou puzzles caros

Os problemas dos clientes do IKEA começam no nome da loja. Diz-se «Iqueia» ou «I quê à»? E é «o» IKEA ou «a» IKEA»? São ambiguidades que me deixam indisposto. Não saber a pronúncia correcta do nome da loja em que me encontro inquieta-me. E desconhecer o género a que pertence gera em mim uma insegurança que me inferioriza perante os funcionários. Receio que eles percebam, pelo meu comportamento, que julgo estar no «I quê à», quando, para eles, é evidente que estou na «Iqueia».
As dificuldades, porém, não são apenas semânticas mas também conceptuais. Toda a gente está convencida de que o IKEA vende móveis baratos, o que não
é exactamente verdadeiro. O IKEA vende pilhas de tábuas e molhos de parafusos que, se tudo correr bem e Deus ajudar, depois de algum esforço hão-de transformar-se em móveis baratos. É uma espécie de Lego para adultos. Não digo que os móveis do IKEA não sejam baratos. O que digo é que não são móveis. Na altura em que os compramos, são um puzzle. A questão, portanto, é saber se o IKEA vende móveis baratos ou puzzles caros. Há dias, comprei no IKEA um móvel chamado Besta. Achei que combinava bem com a minha personalidade. Todo o material de que eu precisava e que tinha de levar até à caixa de pagamento pesava seiscentos quilos. Percebi melhor o nome do móvel. É preciso vir ao IKEA com uma besta de carga para carregar a tralha toda até à registadora. Este é um dos meus conselhos aos clientes do IKEA: não vá para lá sem duas ou três mulas. Eu alombei com a meia tonelada. O que poupei nos móveis, gastei no ortopedista. Neste momento, tenho doze estantes e três hérnias.
É claro que há aspectos positivos: as tábuas já vêm cortadas, o que é melhor do que nada. O IKEA não obriga os clientes a irem para a floresta cortar as árvores, embora por vezes se sinta que não faltará muito para que isso aconteça. Num futuro próximo, é possível que, ao comprar um móvel, o cliente receba um machado, um serrote e um mapa de determinado bosque na Suécia onde o IKEA tem dois ou três carvalhos debaixo de olho que considera terem potencial para se transformarem numa mesa-de-cabeceira engraçada.
Por outro lado, há problemas de solução difícil. Os móveis que comprei chegaram a casa em duas vezes. A equipa que trouxe a primeira parte já não estava lá para montar a segunda, e a equipa que trouxe a segunda recusou-se a mexer no trabalho que tinha sido iniciado pela primeira. Resultado: o cliente pagou dois transportes e duas montagens e ficou com um móvel incompleto. Se fosse um cliente qualquer, eu não me importaria. Mas como sou eu, aborrece--me um bocadinho. Numa loja que vende tudo às peças (que, por acaso, até encaixam bem umas nas outras) acaba por ser irónico que o serviço de transporte não encaixe bem no serviço de montagem. Idiossincrasias do comércio moderno.

Que fazer, então? Cada cliente terá o seu modo de reagir. O meu é este: para a próxima, pago com um cheque todo cortado aos bocadinhos e junto um rolo de fita gomada e um livro de instruções. Entrego metade dos confetti num dia e a outra metade no outro. E os suecos que montem tudo, se quiserem receber.


Ricardo Araújo Pereira, Visão

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Os Tugas e o Euromilhões


Mas uma vez, e como de costume, na passada sexta pelas 18h, lá fui eu registar o Euromilhões. Pela segunda vez consecutiva, o gajo que estava a minha frente registou um boletim de 10€. Ora bem.... acho que o ano tem 52 semanas... acho que ele não sabe....

Antes, quando havia uma catastrofe e/ou a vida não corria bem, os tugas rezavam a Nossa Senhora, mas agora fazem um Euromilhões e tenta-se assim resolver todos os problemas.... a falta de dinheiro,a casa de sonho, o carro de sonho, as férias de sonho.... o pesadelo é que continua!

Acho ridículo a esperança que algumas pessoas depositam num boletim, em que a probabilidade que ganhar o maior prémio, é mais baixa do que ser atingido duas vezes por um relâmpago!

A situação deste jardim a beira mar plantado é má e um premio monetário seja ele qual for sempre "ajuda", o problema é o exagero. Eu todas as semanas aposto 2€ e assim tento a minha sorte ao jogo e pelos vistos devo ter muita sorte no amor. Quem joga 10€ tem uma maior probabilidade em ganhar, mas se não ganha, perde muito mais do que eu, e isso é o que importa.

Já agora, esta semana está muito dinheiro em jogo... não se esqueçam de fazer as vossas apostas










terça-feira, 8 de abril de 2008

Onde está crime?

Antes de mais deixem-me parabenizar os autores deste extraordinário blog, ou seja eu. Eu e mais dois meliantes que não dispensam uma boa oportunidade para uma amena cavaqueira ou para mandar uns bitaites...

No entanto, é com alguma mágoa que hoje vos escrevo estas linhas....
O medo, o horror, a tragédia ....
Não é que acabei de saber que a ASAE, essa entidade que aprendi a respeitar e até certo ponto a defender, se prepara para mandar fechar esse ícone da cozinha portuguesa situado algures nas entre Cabeceiras e Mondim de Basto, na bela povoação de Moscoso e que dá pelo nome tão elucidativo de Nariz do Mundo!!!!
Daí que me pus a pensar se não estará em perigo a existência daquele que é no fundo o refúgio desta instituição que é o Jantar do Palito.... O Bife!!! Não porque esteja em causa as condições higiénico sanitárias desse local ou de todos aqueles que nos servem com as mãos .... como dizer ..mmm ... gastas.... Estou é com receio que esta histeria colectiva comece a confundir aquilo que é perigo para o cidadão do que é uma das mais belas tradições portuguesas e alegria de muitas famílias (ou pelo menos metade delas).
É que se ainda estivéssemos a falar de um Ritz, ou de um Sheraton... Aí sim! Uma pessoa sai subnutrida, com problema de visão, com artroses e à beira de um enfarte do miocárdio... Não come nada, força a vista à procura da comida num prato imenso, tem que fazer poses para não estragar a postura e paga que se farta....

Por isso meus senhores da ASAE, abram os olhinhos e vejam onde estão os verdadeiros criminosos...

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Parabens Sandra!

.... um grande beijinho dos autores deste blog

quinta-feira, 3 de abril de 2008

O pito do Mr. R

O pito do Mr. R estava um espectáculo!

Um receita simples que põe o formo a trabalharem, dando-nos a oportunidade de por a conversa em dia, enquanto bebemos uma garrafita de tintol do Douro!

É urgente que a receita seja cá colocada!

Seguem as fotos dentro de dias...

Preço dos Combustiveis


De uma forma simples, vou vos mostrar como as Gasolineiras actualizam o preço dos combustíveis em relação ao preço do petróleo.

A Opep comunica de o petroleo vai subir.

As Gasolineiras informam que os combustíveis vão subir.

O preço do barril sobe.

Imediatamente os combustíveis sobem

Mas, quando a Opep informa que o preço do barril vai descer...

O preço do barril desce.

O preço volta a descer.

O preço desce novamente.

As gasolineiras, sem informar os seus clientes ajustam ligeiramente o preço dos combustíveis.

Entretanto, nós que temos todos os dias que deslocar nos nossos carros, porque não trabalhamos na cidade onde vivemos e os transportes públicos simplesmente não funcionam temos que abastecer e pagar o que nos pedem.

De facto a crise intressa a muita gente (crise????? que crise... o Socrates disse que a crise já passou).

O que nos vale é que o Iva desce 1% em Julho (é pena não haver eleiçoes de 2 em 2 anos ou até mesmo de todos os anos!)

quarta-feira, 2 de abril de 2008

O Jantar de Sábado!

Estava difícil, mas no passado sábado houve Jantar de Palito. Foi diferente, talvez uma versão "indor", mas gostei ... gostei mesmo.

Foi nesse jantar que o Blog foi inaugurado, talvez pq agora de tão bem casados que estamos que estava difícil reunir o "pobo" e sentarmos-nos todos a mesa sem as gajas para falar por exemplo das eleições no zimbabwe.

Este blogue nasceu da ideia do Mr. L, que depois de termos trocado uma centena de mails - com muitas bocas a mistura - decidimos por um bocado a nossa vida a nú e usa-lo para comunicarmos uns com os outros e contar o que aconteceu.

Como já estava a contar, o Mr. M lá arranjou um "mal entendido" para não comparecer - man tens de arranjar melhores desculpas, daquela que deêm pelo menos para rir - mas Mr. L e Mr. R
apareceram lá em casa e pela primeira vez fizemos um Jantar do Palito "Indor"

É uma situação diferente, mas como estive uns dias de "molho" e a médica desaconselhou-me a sair de casa, o Mr. R foi inteligente e sugeriu a minha casa e eu não podia faltar.

Segue dentro de dias...


Obs: Mr. M .... és um traidor!

quinta-feira, 27 de março de 2008

Inicio dos inicios

Este blog é dedicado a todos os que não tem nada que fazer e passam o tempo a mandar mensagens mais ou menos estúpidas e pontualmente com alguma inteligência.

A instituição do Palito é secreta. Nasceu há muito tempo, nos tempos que um colega nosso o Mr. M., um dos fundadores desta instituição, deixou uma das suas namoradas e eu o Mr. R, coitados, tivemos de fazer um pouco de muro das lamentações. (...eu ainda não sei se foi para afogar as lágrimas ou para festejar!)

O jantar correu muito bem e todos falamos mal das mulheres em geral, mas, no entanto, já estamos todos casados ou semi-casados. Os homens são assim, sem elas não somos nada e disser o contrario é provavelmente gayzola

Pagamos pouco e comemos como lontras e é claro, como era uma tasca e inspirados pelos nativos locais, começamos a fazer acrobacias com palitos na boca. Restam as fotos e olhem que ninguém se magoou...... desculpem o pobre coitado que tinha deixado a namorada e numa manobra que foi inspiração para alguns pilotos da Red Bull Air Race, tentou fazer um rotação a 90º... resultado... espetou o palito no ceu da boca e depois não a consegui afechar! Eu e Mr. R que já tinhamos caido das cadeiras de tanto rir nem o podemos ajudar, apesar da bem visível cara de agonia .

Da ideia estúpida em fazer manobras arriscadas e da situação que se criou, criou-se o "habito" de fazer o Jantar do Palito, sempre que um dos elementos assim o "deseje"...

...sem regras, sem prazos, sem hierarquia, sem estatutos, sem obrigações, sem nada.


Segue dentro de dias.....