sexta-feira, 9 de maio de 2008

MLR . Muito à frente!


No novo programa da TVI, «Cartas na mesa», Constança Cunha e Sá, tentou pôr à prova a ministra da Educação, mas Maria de Lurdes Rodrigues, safou-se muito bem como é seu timbre e mais uma vez fez uma impressionante declaração cheia de sentido e plena de inteligência

"O Estado gasta por ano, em média, três mil euros por cada aluno do ensino básico e do secundário. Se um estudante chumbar, passa a custar o dobro. Os 170 mil estudantes que chumbaram no último ano lectivo custaram, assim, 510 mil euros ao Estado."

Conclusão:
Chumbar alunos sai caro ao Estado e não promove a recuperação escolar. Logo não há chumbos. Aí está! Como é que ninguém ainda tinha pensado nisto! E para que é que é necessário exames? O papel está tão caro e escasso (a bem do ambiente!)... Já agora, para quê professores???É isso mesmo! Uma escola, sem exames, sem contínuos, sem professores,... Só com alunos!!MLR é uma autêntica guru da política de ensino. Suiça, Suécia, Japão, EUA, Canadá ponham os olhinhos neste sistema de ensino, liderado por esta senhora..

Sem comentários: